Quando Deus criou a nós, seres humanos, Ele não nos fez porque estava entediado e só queria algo para fazer. Ele tinha um plano desde o início.
Primeiro Ele nos projetou como seres humanos que se pareciam com Ele - os primeiros foram chamados de Adão e Eva. Em seguida, ele nos deu mentes para que pudéssemos compreender e aprender a pensar como Ele. Ele deu instruções sobre como viver para que agíssemos como ele.
Ele nos presenteou, como humanos, com o potencial de participarmos de um futuro maravilhoso em Sua própria família - a família de Deus. O que tínhamos que fazer era ouvir a Deus e acreditar, confiar e obedecer apenas a Ele.
Abraão, ACREDITOU ao sair de sua terra, obedecendo ao chamado de Deus. Em seguida, vacilou, por não esperar o tempo da promessa. Entretanto, se arrependeu na sequência, e fez exatamente isso, OUVIU A VOZ DE DEUS E ACREDITOU NOVAMENTE!
"Fé é crer e confiar em Deus o suficiente, para obedecer às Suas instruções, mesmo quando as coisas parecem impossíveis!"
Abraão é muitas vezes referido como "o pai da fé".
Abraão primeiro agiu de acordo com sua fé quando obedeceu a Deus e se mudou de Ur para a terra de Canaã. Embora não soubesse exatamente como as promessas do Senhor seriam cumpridas e, mesmo após ter vacilado, tentando fazer com que a promessa fosse cumprida da forma humana, ele se arrependeu, continuou confiando, crendo e obedecendo e logo foi alcançado pela Graça do Senhor, recebendo seu Isaque de presente.
Portanto, hoje entendemos e prendemos com a reflexão deste episódio que, o que Deus promete, Ele pode e nos dará tudo o que nos prometeu. Apenas: CREIA!
Deus seja louvado eternamente!