Listen

Description

Apresentação: Wharlley dos Santos | @wharlley.santos

A masculinidade é um conceito dinâmico que vai muito além dos estereótipos tradicionais que associam ser homem à força física e à repressão emocional. Neste episódio, discutimos como uma masculinidade saudável pode contribuir para relações mais equilibradas, bem-estar emocional e uma sociedade mais inclusiva. Exploramos as influências culturais e sociais que moldam as expectativas masculinas, os impactos da chamada masculinidade tóxica e as maneiras pelas quais os homens podem ressignificar seu papel na sociedade, adotando comportamentos mais autênticos, empáticos e responsáveis. Venha refletir conosco sobre como desconstruir padrões rígidos e promover uma visão mais libertadora do que significa ser homem nos dias de hoje.

Referências:

DOS SANTOS, Wharlley. A tradução português-libras em debates políticos televisionados no Brasil: intermodalidade e competência interpretativa. 2020.

LACERDA, Cristina Broglia Feitosa de; GURGEL, Taís Margutti do Amaral. Perfil de tradutores-intérpretes de Libras (TILS) que atuam no ensino superior no Brasil. Revista brasileira de educação especial, v. 17, p. 481-496, 2011.

MOSCOVICI, S. A representação social da psicanálise. Tradução de Cabral. Rio de Janeiro: Zahar, 1978.

OLIVEIRA, Verônica Rosemary. O Tradutor e Intérprete de Libras e a Tradução Audiovisual de Conteúdo Político Partidário: problematizando este trabalho. 2018.

PIMENTEL, Joabe Barbosa. Estudo de Perfil e Atuação dos Intérpretes de Libras-Português das Universidades Federais Brasileiras em Conferências. 2020.

POKER, Rosimar Bortolini. Abordagens de ensino na educação da pessoa com surdez. Unesp. Libras à Distância. Disponível em, 2011.

SANTOS, Janaina Teles Pereira. O perfil profissional e formativo dos intérpretes educacionais de Libras-Português que atuam no Ensino Fundamental em São Luís-MA. 2018.

SOUZA, Maria Luíza Rodrigues Sampaio de. Gênero e escolha profissional. 2015.