Os últimos dados do IBGE (outubro/2020) relatam um aumento preocupante no número de pessoas com obesidade no Brasil, isso falando de adultos e crianças. Porque as estatísticas em torno da obesidade infantil ainda são crescentes? E o que poderia ser feito pelo poder público para ajudar no combate à obesidade infantil?
Essas são algumas das perguntas respondidas neste episódio pela Dra. Maria Edna de Melo, endocrinologista da SBEM-SP e médica assistente do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, onde também coordena a Liga de Obesidade Infantil.
O impacto da publicidade infantil de alimentos e um recado aos colegas sobre as novidades no tratamento da obesidade em crianças e adolescentes também fazem parte dessa conversa.
Siga a SBEM-SP!
A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais doenças tratadas pelos endocrinologistas.
http://www.sbemsp.org.br
https://twitter.com/SBEMSP
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo
https://www.instagram.com/sbemsp
https://www.youtube.com/c/SBEMSP
https://conectasbemsp.com.br
Informações para a Imprensa - Gengibre Comunicação - (11) 94466-0408