O hipoparatireoidismo acomete de 20 a 30 pessoas em cada 100 mil, sendo mais comum em mulheres, e uma das causas para o surgimento da doença é a lesão cirúrgica das paratireoides durante a retirada da glândula tireoide.
Quem traz mais informações sobre o hipopara incluindo complicações da doença, os tratamentos e as novidades para a prática clínica - de acordo com o último Consenso Brasileiro para o Diagnóstico e Tratamento do Hipoparatireoidismo publicado em 2018 - é a Dra. Manuela Rocha Braz, endocrinologista da SBEM-SP, e coordenadora do ambulatório de doenças osteometabólicas da Santa Casa de SP.
Siga a SBEM-SP!
Sobre a SBEM-SP - A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais moléstias tratadas pelos endocrinologistas.
http://www.sbemsp.org.br
https://twitter.com/SBEMSP
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo
https://www.instagram.com/sbemsp
https://www.youtube.com/c/SBEMSP
Informações para a Imprensa - Gengibre Comunicação - (11) 94466-0408