O power trio de Minas Gerais, Black Pantera ( @BlackPanteraOficial ) passou por Jundiaí em uma apresentação única no SESC Jundiaí e aproveitaram para bater um papo comigo no Francamente.
Atualmente, eles estão na estrada com a turnê Ascensão, baseado no terceiro disco de estúdio do grupo. Nele, temas como representatividade, identidade e empoderamento marcam presença, e riffs pesados e vocais guturais ditam o tom.
Os irmãos Charles Gama (vocalista e guitarrista) e Chaene da Gama (baixista), ao lado de Rodrigo “Pancho” Augusto (baterista), formam o power trio de Minas Gerais que mistura punk rock, hardcore e heavy metal com mensagens de ativismo.
O grupo surgiu em Uberaba, em 2014 e, em novembro de 2015, lançou seu primeiro álbum recebendo excelentes críticas de todas as partes do Brasil. Já abriram shows de grande expressão nacional e internacional como Slayer, Sepultura e se apresentaram em festivais como Porão do Rock, Virada Cultural, Download FR (2016) e Afropunk FR (2016), NY (2018) e Miami (2021). Em 2022, a banda esteve no line-up de festivais como Rock In Rio, Primavera Sound, KnotFest e Lollapalooza.
Assista a entrevista no YouTube: https://youtu.be/BDrKnP2meA8