Começamos o ano de 2025 com uma conversa transatlântica. É longa a história e são longas as histórias das passagens do Teatro O Bando no Brasil. E se assim é muito devemos aos nossos convidados de hoje: do outro lado do microfone temos Amauri Tangará (realizador, encenador e actor) e Tati Mendes (produtora e realizadora) ambos fundados da Cia. De Artes do Brasil, companhia produtora de cinema, teatro e televisão.
Conheceram o Bando há muitos anos, ainda na Estrela 60, sede do Bando nos anos 90 e passaram pela Expo 98 onde apresentaram Cafundó, mítico espectáculo da Cia de Artes do qual vamos falar muito hoje.
O baú abriu-se nessa altura bem como a ponte que continua a ligar Vale dos Barris e a Chapada dos Guimarães lá em Mato Grosso.
Façam-nos companhia nesta viagem ao interior do nosso
Brasil. Vamos à entrevista.
:::
50 anos h(à) Bando é um podcast do Teatro O Bando com coordenação de João Neca lançado por ocasião do 50º aniversário do grupo em Outubro de 2024.
A pesquisa é de Nicolas Brites, a produção de Raquel
Belchior, o som de Miguel Lima e o grafismo de Maria Taborda.
A música do genérico é uma composição de Nuno Cristo para o espectáculo Afonso Henriques, o espectáculo mais antigo Bando ainda em cena, estreado em 1982.
Este e outros episódios em www.obando.pt