Listen

Description

PROGDOC #023

4 CAPAS + 4 BANDAS OUÇA AQUI O RESULTADO! 

DUST IN THE WIND – KANSAS

POINT OF KNOW RETURN – 1977

Point of Know Return é o quinto álbum de estúdio da banda de rock norte-americana Kansas, lançado em 1977 nos Estados Unidos pela Kirshner Records e no Canadá pela Columbia Records.

Foi re-lançado no formato CD pela Legacy/Epic Records em 2002 e em 2008 pela Sony Music Entertainment Japan no Japão.

------------

US AND THEM – PINK FLOYD

THE DARK SIDE OF THE MOON – 1973

The Dark Side of the Moon é o oitavo disco de estúdio da banda inglesa Pink Floyd, lançado em março de 1973

A imagem foi uma criação de Aubrey Powell and Storm Thorgerson, dois designers que eram conhecidos por produzirem as capas de vários álbuns de rock, naquela época.

O arco-íris de Pink Floyd, na verdade, faz referência ao famoso experimento do físico e astrônomo inglês Isaac Newton, sobre a composição da luz.

Realizado em 1666, o estudioso mostrou que quando a luz do Sol, ao atravessar um prisma cristalino completamente polido, sai em ângulos diferentes do outro lado, decomposta e separada em cores de diferentes espectros visíveis ao olho humano.

---------

DANCING WHIT THE MOONLIT KNIGHT – GENESIS

SELLING ENGLAND BY THE POUND – 1973

Selling England by the Pound é o quinto álbum de estúdio da banda Genesis aindqa com os 5 integrantes principais, gravado e lançado em 1973.

Sucedeu Foxtrot e foi o maior sucesso comercial da banda com Peter Gabriel, atingindo a terceira posição no Reino Unido[1] e alcançando disco de ouro nos Estados Unidos em 1990.

RITUAL (Nous Sommes du Soleil) – YES

TALES FROM TOPOGRAPHIC OCENAS – 1973

Tales from Topographic Oceans é o sexto álbum da banda de rock progressivo Yes. É o álbum que marca a entrada do baterista Alan White substituindo o então baterista Bill Bruford, que estava na banda desde o começo.

Além disso, é o último álbum a contar com o tecladista Rick Wakeman (por alguns anos), que voltaria ao Yes em 1977, no álbum Going for the One.

Também se diferencia dos outros por ser o único álbum de estúdio duplo da banda. Nele há somente 4 músicas, cada uma ocupando um lado inteiro dos LPs e com uma média de 20 minutos cada.

A bela capa de Roger Dean, produzida após longas discussões com Anderson, e ao ouvir parte do material, que soube captar de forma eficiente o clima surrealista e exotérico da obra. Um texto de tom espiritual (e um tanto confuso) foi escrito por Anderson, explicando o conceito do disco, que permeia o interior da capa do álbum, com suas letras.

Apresentação: Denis Iazidi & Rony “The Rocks” Vianna

Programação: Denis Iazidi