PLAYLIST PROGDOC #025
IMPRESSIONI DI SETTEMBRE – PREMIATA FORNERIA MARCONI
STORIA DI UN MINUTO – 2003
A Premiata Forneria Marconi é para todos os efeitos a evolução musical e artística do grupo I Quelli, uma banda que na segunda metade dos anos 1960 se destacava no ambiente da discografia italiana pela qualidade, a preparação e a técnica instrumental de seus componentes. Eram eles o baterista Franz Di Cioccio, o guitarrista Franco Mussida, o tecladista Flavio Premoli e o baixista Giorgio Piazza, eram na época os mais requisitados músicos italianos, tocavam para muitos artistas famosos na época.
QUESTION – THE MOODY BLUES
A QUESTION OF BALANCE – 1970
The Moody Blues é uma banda britânica de rock, conhecida através da música psicodélica e do rock progressivo que transformou e influenciou outras bandas como Yes, King Crimson, Genesis, Pink Floyd, etc. Inicialmente a banda tocava rhythm and blues, antes de se tornarem rock.
A Question of Balance é o sexto álbum do The Moody Blues .
HAZARD PROFILE Part I – SOFT MACHINE
BUNDLES – 1975
Som de sinos abrem a estupenda "Hazard Profile Pt. 1", seguido da bateria de John Marshall que entra crescendo até que a guitarra e bateria se entrecortam em uma seção rítmica estupenda que serve de base para a sonoridade hipnótica obtida pelos teclados e metais, a qual é seguida por um longo e magistral solo de Holdsworth que guia com perfeição os demais instrumentos, até a canção se encerrar com uma tranquila passagem ao piano. De longe a melhor composição do disco BUNDLES de 1975 e indiscutivelmente o grande cartão de visitas do grupo.
1974 – O TERÇO
CRIATURAS DA NOITE – 1975
Em 1975 a banda ‘O Terço’ lançou o disco ‘Criaturas da Noite’ álbum feito com esmero e capricho, disco que está entre os clássicos do rock nacional e mundial.
O Terço é uma banda brasileira formada no Rio de Janeiro em 1968 por Jorge Amiden (guitarra), Sérgio Hinds (baixo) e Vinícius Cantuária (bateria). A banda começou tocando rock clássico, mas logo tendeu ao rock progressivo e ao rock rural e pop caracterizando o som e a diversidade musical da banda.
THE BELL – MIKE OLDFIELD
TUBULAR BELLS II – 1992
The Bell é uma música onde Mike começa uma cadência simples e vai apresentando seus novos instrumentos inseridos em Tubular Bells II e após uma cadência progressiva, ao chegar no auge, termina a música dedilhando suavemente sua viola. Tudo criado, produzido e tocado por ele.
Tubular Bells II é o décimo quinto álbum de estúdio do multi-instrumentista e compositor inglês Mike Oldfield . Foi lançado em 31 de agosto de 1992 pela Warner, como o sucessor de seu álbum de estreia, Tubular Bells (1973). Depois que seu contrato com a Virgin Records terminou no final de 1991, Oldfield assinou com a Warner e começou a trabalhar em uma sequência de Tubular Bells . Em 1998, a Oldfield lançou o Tubular Bells III .
Curadoria: Denis Iazdi
Apresentação: Rony "The Rocks" & Denis Iazdi