Listen

Description



Annoying neighbors aren't a Brazilian specialty, but because of its sheer frequency, it makes us wonder.


In today's episode, you'll see Hello Neighbor goes about picking up a fight with another neighbor and then giving up in the last moment. It's a huge plot twist.


The reason will have you in tears. Or it won't. There are all sorts of people in the world :)


===============================


And if you want to speak with confidence using the right Portuguese verb tenses, grab your free report at https://IntermediatePortuguese.com/verbs


===============================


Eli Sousa is a Portuguese teacher who provides one on one lessons online. If you're interested in having Portuguese lessons, visit https://PortugueseWithEli.com


===============================


And here’s the transcript for your benefit.


Dar uma Trégua


Todos os dias de manhã, minha vizinha varre o lixo dela para a frente da minha casa. Ela tem preguiça de recolhero lixo e faz esse truque sujo para não ter trabalho.


Mas tem uma semana que eu resolvi dar o troco. E não precisei de nenhuma estratégia complicada para lhe mostrar com quantos paus se faz uma canoa. Na verdade, foi bem simples.


Eu fiquei de butuca um dia e enquanto ela estava se preparando para colocar o lixo na minha casa e se escafeder, eu saí e peguei a safada em flagrante.


Ela não sabia onde enfiar a cara, de tanta vergonha que sentia. Eu a encostei na parede. “Por que a senhora vive fazendo isso? A senhora não tem vergonha na cara?”


Eu estava preparado para um confronto verbal violento, mas o que ela fez me desarmou por completo.


A coitadinha tinha artrose e estava piorando a cada dia. Era uma dor, só segurar a vassoura, imagine levantar um saco de lixo e arrastá-lo para dentro de casa.


Foi a minha vez de não saber onde enfiar a cara. Pedi desculpas, mas também expus minha opinião. Não era justo que ela fizesse aquilo todo santo dia. Então firmamos um acordo. Ela ia juntar o lixo e deixá-lo na frente da casa dela, mas eu ia passar lá, pegar o saco e jogá-lo fora.


No final das contas, até que estou gostando do passeio diário.