E aí, Escritores! Vamos falar sobre personagens femininos?
Como já prometido, chegou a hora de abordarmos mais uma vertente deste assunto complexo chamado Criação de Personagens. Mas diferente do episódio que gravamos com a Samanta Holtz, desta vez falaremos sobre uma ótica que vem crescendo e fazendo barulho nos últimos anos.
A Pergunta que nomeia este episódio vem a partir dessas discussões onde: 1) há quem proteste sobre a falta de representatividade feminina na cultura pop; 2) há quem diga que isso atrapalha na liberdade do autor, e que têm reduzido qualitativamente as obras em que esta linha de pensamento é posta.
Através destes questionamentos, a ideia do episódio não é tomar partido através de discursos polarizados, mas construir pontes através de empatia, escutando a opinião de pessoas que são diretamente aferadas pela forma com que personagens femininos são retratados na ficção especulativa.
E para me ajudar a iluminar esse caminho, as convidadas da vez são as queridíssimas Camila Fernandes (Minas Nerds), Gabriela Colicigno (Minas Nerds e Who’s Geek) e a Ana Lúcia Merege (Editora Draco).
Espero que gostem do episódio tanto quanto eu gostei de tê-lo gravado! =)
Ajude o 12 Trabalhos do Escritor em sua campanha do Padrim
[YOUTUBE] Who’s Geek
[SITE] Minas Nerds
[PODCAST] MinasCast (Podcast do Site MinasNerds)
[EDITORA DRACO] Romances de Ana Lúcia Merege
[EVENTO] STEAMCON – Festival SteamPunk em Paranapiacaba
[EVENTO] Lançamento do Livro “Ninguém Nasce Herói” de Eric Novello
[BLOG] Camila Fernandes
[WATTPAD] Asas, Pingentes e Imortais – Romance de AJ Oliveira
Então escreva para os12trabalhos@gmail.com