Em complemento, ouça também a 📖 política judiciária #004, do dia 31/12/2024.
O diálogo foi criado por IA a partir de material produzido por mim.
No material (que os debatedores chamam de "guia de estudos"), disponível nos meus cursos de formação humanística, fiz um estudo sobre a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, instituída pela Resolução CNJ nº 240/2016.
A resolução define princípios e diretrizes para uma gestão estratégica de pessoas, incluindo planejamento, avaliação de desempenho e a criação de uma rede de gestão com comitês nacionais e locais.
A implementação dessa política visa a eficiência e a efetividade do Judiciário, mas enfrenta desafios como a modernização das práticas e a promoção da saúde e bem-estar dos servidores.
Uma dissertação de Pozzi (Referência abaixo) analisa criticamente a influência do modelo gerencialista, destacando seus impactos positivos e negativos na organização do trabalho judicial.
Referência: POZZI, Jessyca Pacheco. As alterações na gestão do trabalho no Poder Judiciário: uma análise a partir da criação do CNJ e da implantação do Planejamento Estratégico. 2023. 113 f. Dissertação. (Mestrado em Serviço Social) – Faculdade de Serviço Social, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.
...
Esse é um conteúdo dos meus cursos de formação humanística
https://linktr.ee/granbeju
Instagram: @granbeju