O programa Valvulados#35 recebe, um jornalista, e um publicitário. Um é de poucas palavras o outro adora falar. Um é um profissional dos bastidores, o outro é mais afeito às luzes.
Antonio Goulart, que foi secretário de Redação da antiga Revista do Globo, uma das mais importantes publicações do gênero no país, por onde passaram figuras como Erico Veríssimo, Mario Quintana e Justino Martins. Trabalhou na Folha da Tarde, Correio do Povo e Zero Hora. Neste último criou a página Almanaque Gaúcho, com recortes de histórias curiosas sobre fatos e personagens marcantes do RS. Por duas décadas, coordenou o Prêmio ARI de jornalismo. Já publicou quatro livros, o mais recente tem o sugestivo título de “Anotações de um leitor curioso”.
Luiz Coronel, conhecido publicitário, escritor, frasista, poeta e compositor de música nativista. Mas, ele é muito mais que isso. Começou a vida, vindo de Bagé, como vendedor de apostilas num curso pré-vestibular. Aos 19 anos, foi convidado a subir “doze andares” do Mauá e ser professor de história e literatura. Em 1963 iniciou na propaganda, como redator da Vox Publicidade. Depois, em 1971 fundou a Exitus Propaganda, que hoje é a Agência Matriz. As suas campanhas criadas para a Cia Zaffari ficaram famosas e entraram para a antologia da propaganda gaúcha. Formado em Direto, entre 1965 e 1970 exerceu a magistratura em várias comarcas do interior do Estado. Não bastasse, é autor de mais de 40 obras literárias.