Listen

Description

Leia mais em http://gaiapassarelli.substack.com/p/respirar

Respirar

Não sei vocês, mas eu quero demais olhar pra frente.

Sei que teremos que lidar com o alto custo dos últimos anos. Sei que essa reconstrução é longa, é dificílima e que não acontece por milagre ao longo duma noite só. Mas me deixem aproveitar esse momento e respirar um pouco. Respirar pensando (sem medo!) no que virá.

Não é mais tempo de disfarçar e é, finalmente, tempo de poder querer muitas coisas. Tempo de cantar alto e sair andando na rua de chinelo, sem celular nem carteira — como fiz domingo passado depois que o telejornal noticiou aquilo que eu não achei que ia ouvir, mas ouvi.

Ouvi meus vizinhos abrindo as janelas para gritar, a batucada do bloco do bairro no boteco da esquina, as buzinas dos carros, as risadas das pessoas. Por uma noite nós respiramos e fomos despreocupadamente felizes e ansiosos pelo futuro. Esse futuro: nós o construiremos. Não importa o que digam, pensem ou façam.

O meu futuro eu quero que seja assim como hoje, com meus cabelos sempre curtos, a expressão sempre atenta, o corpo sempre firme e descansado. Quero escrever todas as manhas, fazer três refeições por dia, tomar banho, beber água limpa. Quero viajar, planejar, prosperar. Quero usar batom vermelho e rir largado, muito e sempre. Quero comprar lâmpadas novas, transformar a casa em lar. Trabalhar muito, e bem, colhendo os frutos desse trabalho. Responsabilizar quem merece, mas sem perseguir as más lembranças que não tem mais nada a ensinar. Voltar a sentir profundo a esperança brotando como musgo na pedra, sim, sim, sim.

tudo muda em um momentocomo mago condescendentenos afasta docementede rancores e violênciassó o amor com sua ciêncianos torna tão inocentes

Dormi bem como não dormia há anos. Na segunda-feira, confesso, senti um tantinho de inveja das amigas que escreveram sobre o resultado no auge da emoção, como a Madalosso e a Valek. Eu mesma não consegui escrever nada por uns três dias. O que há pra dizer? É um caso de imagens que falam mais que qualquer palavra. No caso, as imagens da tv e das timelines, sim, mas principalmente as imagens gravadas na minha cabeça: todas as luzes dos apartamentos do meu prédio acesas e meus vizinhos felizes agitando braços e bandeiras nas janelas.

Leia mais em http://gaiapassarelli.substack.com/p/respirar



Get full access to Tá Todo Mundo Tentando at www.gaiapassarelli.com/subscribe