
A história venezuelana é marcada por golpes de estado, instabilidade e ausência de democracia. O país não era das colônias mais promissoras da Espanha e nunca teve grande importância até a descoberta de petróleo durante a ditadura de Juan Vicente no início do século XX.
O fator petróleo muda toda a história do país. O que ele representa para a política venezuelana hoje?
Muito se fala em Chávez, e em seu polêmico bolivarianismo e socialismo do século XXI, mas o que realmente representam essas palavras para a população venezuelana?
E o polêmico fechamento da RCTV? É um fator que comprova o caráter autoritário de Chávez? O que foi o golpe de 2002 que tirou Chávez por 2 dias do poder? Tudo isso e muito mais no Rádio Documentário Diferente, Pero no Mucho.
Aqui você acompanha a História, Atualidades, Movimentos Sociais, Cultura (crítica literária e poesia), músicas venezuelanas e a opinião de Paulo Cannabrava Filho!
E mais: No quadro Notícias do Nosso Tempo você acompanha as últimas notícias da América Latina:
Entenda o conflito entre o Departamento de Santa Cruz e o governo boliviano.
Banco do Sul já tem data marcada para sua Criação.
Mobilização social pede o fim da base militar estadunidense em Guantánamo.
Participaram desta edição: Amanda Rabelo, Bruna Faganelo, Denis de Lima, Giuliano Martins, Juliana de Melo, Juliane Cintra, Marjorie Ribeiro, Milena Nogueira, Pâmela Raquel, Raúl Sosa, e Vanessa Silva.
Esta é uma produção do núcleo de jornalismo da Rádio Unesp Virtual: www.radiovirtual.unesp.br/portal/radiovirtual