Eduardo Conceição veio parar a Alemanha através de um programa Erasmus e foi, sobretudo, o lado profissional que o fez apaixonar-se por Berlim e ficar até hoje.
Confessa que “os primeiros meses foram duros por causa da integração, mas depois comecei a aperceber outras valias” e acrescenta ainda que “a vinda para a Alemanha provocou uma autodescoberta que não estava à espera”. Desce então recomenda a toda a gente uma experiência destas porque vai ajudar imenso a crescer. Adianta que por brincadeira já ia aprendendo alemão em Portugal, com uma amiga, mas não fazia ideia que de facto um dia ia acabar mesmo por vir cá parar e reforça que “língua pode ser um entrave, por isso, o melhor mesmo é aprender o alemão”.
Contudo, o nosso convidado refere que ainda que “a ideia de estar aqui é focar no melhor da cultura alemã e portuguesa e ir apreendendo”.
Eduardo da Conceição é formado em arquitetura pelo dARQ da FCTUC (departamento de Arquitetura da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Faculdade de Coimbra).
Desenvolve trabalho no campo da arquitetura, arquitetura temporária, design de exposição, instalação, ilustração e cenografia.
Durante o seu percurso tem vindo a desenvolver trabalhos com equipas multidisciplinares como o colectivo Raumlabor Berlin e Construclab onde encontra na colaboração o seu melhor ambiente de trabalho.
É também co-fundador do ateliê de arquitetura VESC Studio sediado em Berlim onde procura desenvolver trabalho que faça a fusão de diversas áreas artísticas.
Ajude-nos a melhorar e ajustar o nosso conteúdo às suas qualificações e gostos.
Para isso, pedimos 4 minutos do seu precioso tempo para preencher este breve inquérito através do link:
https://bit.ly/3xgBrV3
Muito obrigado!
É por causa de pessoas como você, que a nossa comunidade fica cada vez mais rica.
Votos de muito sucesso!
Hosted on Acast. See acast.com/privacy for more information.