Listen

Description

Num planeta profundamente impactado pelas mudanças climáticas causadas pelo homem, no qual centenas de milhões de pessoas passam fome ou não tem acesso regular a alimentos, empresas tem obrigação de atuar nas questões sociais e ambientais? 

Em um mundo no qual florestas estão virando pasto e monoculturas de soja e os lucros das commodities são mais importantes do que a manutenção de condições decentes de sobrevivência para a população, é possível expandir uma marca e, ao mesmo tempo, ampliar o impacto positivo da cadeia de produção de sua matéria-prima?

 Dá para ter lucro tendo premissas sustentáveis e regenerativas em um negócio?

 A resposta para todas as perguntas é "SIM".

Neste e nos próximos episódios do Vai Se Food, traremos exemplos de empresas pautadas pelas questões sócio-ambientais e que, sim, dão $$$.

Hoje, nosso convidado é Estevan Sartoreli, CEO e cofundador da Dengo.  A marca de chocolates e cafés, lançada em 2017 como um negócio de impacto social, adota práticas de plantio que conservam as florestas e a boa qualidade das áreas produtivas - visando à restauração agrícola das áreas de plantação degradadas-, paga aos produtores de cacau valores até 91% acima do preço de mercado e fornece capacitação técnica gratuita para os agricultores que desejam melhorar suas práticas.  Como? Ouça e descubra!

Support the show