Listen

Description

Frango assado, costela no bafo, leitão à pururuca, paçoca de carne seca: tudo isso se enquadra na tal “comida de verdade”?

Tudo bem a produção da “comida de verdade” das aquela ajuda para colapsar o planeta?

Tudo bem a “comida de verdade” colaborar para o surgimento de pandemias?

Tudo bem a “comida de verdade” ser a causa do uso maciço de agrotóxicos?

2022.

Mesmo com todas as evidências dos imensos impactos sócio-ambientais da cadeia de produção de alimentos derivados de animais, a maioria dos chefs celebridades e influencers de gastronomia continuam ensinando TODO SANTO DIA receitas com carne, queijo, ovos e leite como se estivéssemos em 1940 e o planeta, sossegado, sem sobrecarga. Como se os animais de criação voltados a consumo humano, fossem criados soltos e sem antibióticos. 

Está na hora de sair desse surto. A realidade não aceita mais esse negacionismo hedonista - o mundo está aquecendo, as epidemias estão surgindo, a desertificação está se tornando cada vez mais presente e as imensas monoculturas voltadas a alimentar animais de criação estão varrendo do mapa Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e Caatinga. 

É fato: a forma como nos alimentamos está colapsando o planeta. E, sim, seu bife à milanesa tem a ver com isso. 

Te convido a vir comigo dar uma rápida olhada nos impactos da produção de alimentos derivados de animais - demora menos do que preparar um omelete com ovos de galinhas felizes (coisa que não existe, aliás, na produção industrial). 

Support the show