Música, tal qual raízes centenárias rasgando a terra, perpassa fronteiras e se firma em solos distantes do seu nascedouro.
Assim é com os sons da África que nas Américas Central e do Sul têm ramificações profundas e também se fundem com a riqueza sonora que vem das tradições indígenas e brancas.
LatiniÁfrica traz uma amostragem desses sons. Música e canto que muitas vezes deixam os ouvidos perdidos, sem saber ao certo de eles vêm. Uma batida, um solo de guitarra. Ou um cantar entre falas africanas e portuguesas: o crioulo, língua de países africanos colonizados pelos portugueses.
Um trio de mulheres da Patagônia, guitarra de Angola e viola de Pernambuco. Balanço do Senegal e Cabo Verde... É LatiniÁfrica.
É a nossa solidária RÁDIO CIRCUITO RADIOLA cumprindo com alegria a missão de levar cultura, informação e diversão às pessoas.
Isso só é possível com as contribuições financeiras de quem curte a rádio, de quem faz parte espontaneamente dessa ciranda solidária. Tem gente contribuindo por programa. Outros, mensalmente. Muitos mandando boas vibes, compartilhando os programas.
É a economia solidária fortalecendo nossas redes de produção cultural.
Esse abraço musical permite que mais e mais pessoas tenham acesso a músicas que quase nunca estão nas rádios convencionais.
Gratidão a todas as pessoas que contribuem mantendo nossa rádio solidária vibrando com boas energias.
Contribuições:
Itaú
Ag. 3873.
Cc. 45225-8.
Paulo Costa.
Criação e apresentação: @paulinho_vintage
Vinhetas: Edinho Magalhães @vozedinho e Marina Duarte @devimandir_terapias
Identidade visual: @jorgehverdi