Tudo começou um pouco antes de 2016, quando decidi que queria mudar a minha alimentação. Há quatro anos eu não comia legumes! Uma folhinha mínima de alface lá se comia, a muito custo. Mas, regra geral, recusava tudo o que fosse verde.
Comia muita carne e era a maior fã de picanha. Nunca me passou pela cabeça deixar de comer carne! Mas pesquisei, ouvi e descobri. Li e vi gráficos, estudos, vídeos e testemunhos.
Agora sei que fiz uma escolha consciente. Comecei a comer legumes, a apaixonar-me por grão, a provar sabores diferentes!
Não, não é só uma fase. E se virou moda, ainda bem!
Agora como sem rótulos, mas como com consciência e compaixão.
Com força de vontade mudam-se hábitos, rompem-se tradições e abrem-se mentes. Sabia que deixar de comer carne era fundamental para o ambiente e para a minha saúde. Agora reduzi o meu consumo de tudo.
Todos fazemos parte disto. Não é uma moda. É uma necessidade. Não é extremismo. É para bem de todos nós. Não é porque não gosto de carne. É porque amo o planeta onde vivo.
Faço a minha parte, sempre com a consciência de que há muito mais para fazer e menos para consumir.
Todos temos uma voz, todos podemos mudar. Ninguém quer impor nada a ninguém! Queremos mudar perspectivas, mostrar alternativas! Mostrar que é fácil.
Dizem-me que não posso mudar o mundo. Mas pelo menos posso tentar!
Learn more about your ad choices. Visit megaphone.fm/adchoices