Listen

Description

Com cinco anos de idade, ele decidiu fugir de casa. O sumiço do menino foi noticiado até na rádio de Olímpia, cidade onde morava no interior paulista. Ele andou por oito quilômetros até o sítio do avô e lá ficou brincando até ser encontrado no fim da tarde.

Com seis anos, ele subiu na torre de uma igreja, onde ficava o sino, e ali sentou-se. Depois de procurar o menino, a mãe viu os pezinhos do garoto balançando no alto da torre. O pai subiu as escadas em caracol com muito cuidado para não assustar o menino.

A coleção de traquinagens demonstrava uma inquietude que durou por muito anos, e que ele mesmo diz: “me fez dar muito trabalho para meus pais”. E com o pai, vivia uma relação tensa, que só foi transformada depois que o menino completou 19 anos de idade. “Minha conversão mudou a forma de me relacionar com ele. Deixei de brigar e passei a cuidar”, conta.

Os primeiros passos para a mudança vieram durante uma viagem com os Vencedores por Cristo. Lamartine Posella, pastor e fundador da Igreja Batista Palavra Viva, conta essa e outras histórias neste bate papo muito bom.