Listen

Description

Ícones da Esperança sobre uma mulher que foi muita ativa na luta pelos direitos civis dos negros norte-americanos. Isso desde 1943. Ela foi uma das poucas mulheres participantes da Associação Nacional pelo Progresso das Pessoas de Cor e chegou a ter um tempo de militância radical pela causa negra, no final da década 60, mas logo desistiu dessa forma de luta.

Rosa Parks, mais conhecida como a mulher que se recusou a ceder o assento para um branco dentro do ônibus, desencadeou o movimento de resistência negra, foi demitida e, tanto ela como o marido, não conseguiram mais trabalho na cidade onde residiam, Montgomery. Por causa da retaliação à sua decisão que foi o estopim do movimento denominado “Boicote aos ônibus de Montgomery”, ambos tiveram que reorganizar suas vidas na cidade de Detroit.

Venha conhecer mais sobre a história dessa grande ativista pelos direitos civis nos Estados Unidos no papo que teremos com Regina Fernandes, mestre em Teologia e Práxis e coordenadora da Editora Saber Criativo.