No episódio dessa semana, conversamos sobre NBB, as apresentações da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo e muita NBA
No nacional, poucas mudanças na tabela. A Unifacisa, que agora possui os mesmos 23 jogos que São Paulo e Bauru, se intrometeu na briga pelo quarto lugar e está apenas um jogo atrás do tricolor paulista. Faltando nove jogos para o final da temporada a briga promete ser empolgante. Já na disputa pelas últimas vagas nos playoffs, apenas duas derrotas separam oito times. A decisão dos classificados deve ocorrer apenas nas últimas rodadas. A fórmula de disputa favorece times tecnicamente mais fracos, já que 12 de 17 equipes vão para os playoffs. No entanto, o campeonato segue emocionante em todas as partes da tabela.
A seleção brasileira enfrentou Uruguai e Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Com vitórias tranquilas em ambos os jogos, o time dirigido por Gustavo Di Conti se classificou para a próxima fase do torneio com duas rodadas de antecedência.
Infelizmente, temos que falar das consequências relacionadas ao basquete resultantes do conflito entre Rússia e Ucrânia. As equipes russas foram suspensas da Euroliga e da 7days EuroCup. As partidas envolvendo equipes russas estão suspensas e assim permanecerão até o fim das hostilidades.
O armador James Harden estreou pelo Phildelphia. Por enquanto ajudou o time a vencer todos os jogos que disputou e parece ter se entrosado rapidamente com os novos companheiros. Subitamente todos os problemas que o afetaram em Brooklyn desapareceram, o que mostra que o jogador de fato tinha problemas de relacionamento na antiga equipe.
O insider Bill Simmons noticiou que a NBA deve ter uma nova expansão, que elevaria o número de times para 32. As cidades escolhidas para as novas franquias seriam Las Vegas e Seattle.
Ainda falamos sobre a situação do armador John Wall que ainda não jogou por Houston na atual temporada, a grande fase de Ja Morant e muito mais! Vem ouvir com a gente, é só seguir o link.