Listen

Description

Greg Popovich, ou apenas Pop, como é conhecido, deve se tornar, nos próximos dias, o treinador mais vencedor da história da NBA. No jogo contra o Lakers, na última segunda-feira, dia sete de março, o técnico chegou a 1335 triunfos, se igualando a Don Nelson, que treinou cinco clubes na liga, entre 1976 e 2010. Na última quarta-feira, o Spurs foi derrotado pelo Raptors e Pop perdeu a primeira chance de conseguir o recorde. Os próximos jogos do Spurs são contra Jazz na sexta-feira (11/3, dia em que esse podcast vai ao ar), Pacers (12/3) e Timberwolves (14/3). Fatalmente a marca de Don Nelson será batida e Pop, responsável por times vitoriosos e fortes coletivamente será merecidamente o maior vencedor da NBA. No basquete profissional, Pop foi assistente do Spurs de 1988 a 1992 e do Warriors de 1992 a 1994. Assumiu o comando de San Antonio em 1996 onde passou toda sua carreira, até agora. Com o draft de Tim Duncan, em 1997, Pop teve em mãos a peça fundamental para formar o time que ganhou cinco títulos entre 1999 e 2014. Dentre seus feitos, podemos destacar o de 2014, quando o Spurs foi campeão contra o Miami de LeBron James, Dwayne Wade e Chris Bosh, sendo uma das equipes que apresentou um basquetebol dinâmico, envolvente e de rara beleza.
Destacamos também, no podcast, o retorno do armador Victor Oladipo ao Miami Heat. O jogador participou do jogo por apenas 15 minutos, anotando 11 pontos. Caso se mantenha saudável, Oladipo deve ser uma peça importante para o time do técnico Eric Spoelstra nos playoffs.
No Lakers, cresce a pressão nos bastidores para que Frank Vogel use o armador Russell Westbrook como sexto homem. A falta de entrosamento entre Westbrook e os companheiros é clara e o estilo de jogo do armador, que precisa da bola nas mãos o tempo todo, é incompatível com as outras estrelas do elenco. Principalmente quando o elenco não tem um pivô forte e atlético acontecia na época de Thunder. Vogel ainda reluta em tirar Westbrook do time titular.
A americana Britney Griner, do Phoenix Mercury, foi presa na Rússia por causa de óleo de haxixe. A atleta joga também pelo UMMC Ekaterinburg e foi detida ao tentar entrar no país. O incidente virou uma crise diplomática por causa da relação estremecida entre Rússia e Estados Unidos. Não há informação de qual pena a atleta poderia sofrer pelo crime.
Falamos também de NBB, dos problemas na Euroliga, devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, da lesão do pivô Jerrett Allen, do Cavs e por fim demos uma pincelada nos prêmios da temporada. Quer ouvir? É só seguir o link!