No episódio 254 falamos sobre NBB, LBF e NBA.
Com a fase de classificação do NBB chegando ao fim, os classificados para os playoffs estão praticamente definidos. Pato Basquete, Corinthians, Caxias, Rio Claro, Fortaleza e Cerrado, separados por apenas duas vitórias, ainda brigam pelas últimas quatro vagas no mata-mata. No momento, os classificados enfrentariam Bauru, Unifacisa, Paulistano e Pinheiros nas oitavas de final.
Surpresa no início da LBF. O Ituano, atual campeão, perdeu os dois primeiros jogos. Com todo o campeonato pela frente, o time do interior paulista deve se recuperar e disputar o título da competição. Sampaio Basquete, SESI Araraquara e Santo André são os times ainda invictos, no total, dez times participam do torneio.
Pela NBA, destaque para a volta de Chris Paul. O armador do Phoenix Suns participou do jogo contra o Denver Nuggets na última quinta-feira, dia 24/3 e, com um duplo-duplo, ajudou o Suns a chegar à sexagésima vitória na temporada e garantir o primeiro lugar geral na liga. O time, agora, terá a vantagem do mando de quadra por todo o mata-mata.
Em Nova Iorque, a obrigatoriedade da vacina para a participação em eventos, como jogos de basquete, deve cair nos próximos dias. Com isso, o armador Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, estará liberado para jogar no Barclay's Center. Irving não se vacinou contra a COVID-19. O Nets ganha um reforço considerável, já que está na zona de play in e restam apenas nove jogos para o final da temporada. Hoje, o Raptors receberia o time do Brooklyn em Toronto, e o vencedor estaria classificado para os playoffs, enquanto o perdedor jogaria, em casa, contra Hornets ou Hawks. A volta de Irving também é importante, pois outros armadores do time estão lesionados. Seth Curry sofreu uma torção de tornozelo e ficou de fora das últimas partidas, enquanto Ben Simmons, adquirido junto ao 76ers na troca que enviou James Harden para Philadelphia, está sofrendo com uma hérnia de disco e não tem previsão de volta.
O ala Jimmy Butler foi protagonista de um entrevero em Miami no jogo contra o Warriors. Após um início de terceiro quarto arrasador de Golden State, em um pedido de tempo do técnico Eric Spoelstra, os ânimos esquentaram. Spoelstra chegou a perguntar para Butler o que ele queria, se era que os dois brigassem. Butler teria dito para o técnico que ele só é algo hoje por causa do armador lendário da equipe, Dwyane Wade. Spoelstra e o armador do time, Kyle Lowry, minimizaram o incidente após a partida.
Isso tudo e mais rumores a respeito da permanência do pivô DeAndre Ayton em Phoenix, declarações polêmicas de Shaquille O'Neal e Doc Rivers, a grande campanha de Boston após o all star break e muito mais você ouve seguindo o link.