Listen

Description

No episódio da semana muito sobre NBB, a segunda semana da LBF e as notícias que movimentaram a NBA.
Pelo nacional masculino demos destaque aos quatro times da ponta da tabela. Com alguns times tendo apenas três jogos por fazer, os times que folgarão nas oitavas de final da competição estão praticamente definidos. Franca, Flamengo, Minas e São Paulo terão folga e esperarão os vencedores das oitavas de final. São Paulo, Minas e Flamengo ainda disputam posições entre o segundo e o quarto lugares, enquanto Franca, mesmo perdendo para Brasília na última semana, deve mesmo terminar a fase de classificação na liderança.
Na segunda semana da LBF o Sampaio Basquete assumiu a ponta do campeonato e continua invicto. O Ituano, atual campeão, conquistou sua primeira vitória, embora ainda esteja na parte debaixo da tabela. O campeonato ainda tem poucos jogos disputados, o que não permite uma análise mais profunda do desempenho dos times. Outros times tradicionais, como Vera Cruz Campinas e Santo André APABA parecem ter elencos para lutar pelo campeonato.
Na NBA, a boa notícia foi a volta do ala Paul George, do Los Angeles Clippers. E o jogador voltou em grande estilo, com vitória de virada sobre o Utah Jazz. George anotou 34 pontos e foi fundamental para o sucesso da equipe.
Por falar em Utah, o time vem caindo na tabela e circulam rumores de que Quin Snyder poderia estar de saída do time. O técnico seria cotado para substituir o lendário Greg Popovich, que deve se aposentar em breve, no San Antonio Spurs. O clima também não parece bom para as estrelas do time. Rumores dão conta de que o armador Donovan Mitchell estaria insatisfeito com o time. O próprio jogador, em entrevista para o sítio de internet Yahoo Sports, fez questão frisar que não vai a lugar nenhum. O pivô Rudy Gobert e Mitchell tiveram desentendimentos no passado e, em janeiro, voltaram a circular boatos de que a relação entre os dois não estava boa após Gobert criticar publicamente os companheiros de equipe. A verdade é que o time vem rendendo cada vez menos e corre o risco de perder o mando de quadra na primeira rodada dos playoffs, o que seria muito decepcionante, uma vez que Utah fez a melhor campanha da liga na última temporada.
O ala-pivô Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, conseguiu um feito histórico na última quinta-feira. O jogador ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o maior cestinha da história da franquia. O grego caminha a passos largos para se tornar o maior jogador da história do Bucks. Com um título, dois prêmios de jogador mais valioso da liga e um prêmio de melhor defensor, Giannis deve se colocar como um dos maiores de todos os tempos. Não apenas dentro da franquia mas de toda liga.
Falamos também dos rumores da provável saída do ala-pivô Julius Randle do New York Knicks na intertemporada, da ausência do ala LeBron James, devido a uma entorse de tornozelo, das declarações do ala Andre Iguodala sobre o nível técnico da liga e muito mais. Pra ouvir com a gente é só seguir o link.