A agência livre começou caótica com acordos fechados para mais de 30 contratos na primeira meia hora. O volume de dinheiro negociado também foi enorme. Diversos contratos de mais de 200 milhões de dólares foram fechados. O atual MVP, o pivô Nikola Jokic, acertou uma extensão com Denver por cinco anos e 264 milhões, o que o tornou o jogador mais bem pago da história. O ala-armador, Bradley Beal do Washington Wizards foi na mesma linha e renovou pela bagatela de 251 milhões também por cinco anos. Outras extensões de contrato máximas notáveis foram a dos armadores Ja Morant, Zach LaVine, Devin Booker, do ala Zion Williamson e do pivô Karl Anthony-Towns.
Quanto a trocas, antes mesmo da abertura do mercado, o Atlanta Hawks mandou o ala Danilo Galinari e 3 seleções de draft de primeira rodada para San Antonio e trouxe o armador DeJounte Murray para fazer dupla com Trae Young. Bom reforço para o Hawks que traz um reforço importante principalmente para a marcação de perímetro da equipe. O San Antonio dispensou Gallinari que assinou com Boston. Mas o Celtics não parou por aí, e trouxe o armador Malcom Brogdon, que estava no Indiana Pacers. Por um pacote com o pivô Daniel Theis, o armador Aaron Nesmith, uma seleção de primeira rodada futura e alguns contratos para bater salário, o Boston trouxe uma peça que claramente fez falta ao time em determinados momentos dos últimos playoffs.
O prêmio da troca mais bombástica do dia, no entanto, ficou com Minnesota, que mandou quatro futuras seleções de primeira rodada para Utah, junto com Malik Beasley, Patrick Beverley, Walker Kessler e Jarred Vanderbilt e trouxe o pivô, três vezes defensor do ano, Rudy Gobert. O Wolves busca montar um garrafão com Gobert e Anthony-Towns, que agora deverá passar a jogar boa parte do tempo como ala de força. Já o Jazz pode reconstruir o time em volta do armador Donovan Mitchell ou trocar o jogador e reconstruir o time do zero. É preciso esperar os próximos movimentos da direção do time para ver o rumo que a franquia deseja seguir.
Tudo isso e muito mais você ouve seguindo o link a seguir.
Ou para assistir a gravação do episódio no YouTube
vem com a gente!