No episódio da semana demos uma passada pelo basquete nacional, com playoffs da LBF, seleção brasileira e as contratações do Flamengo para a próxima temporada do NBB. Já pela NBA o assunto foi o mercado que ficou calmo após os dois primeiros dias de negociações.
Na LBF, as semifinais foram definidas. O Vera Cruz e o Santo André que haviam perdido a primeira partida das quartas de final para Blumenau e Ituano, respectivamente, conseguiram reverter suas séries vencendo os dois jogos em casa e se classificaram para enfrentar Sesi e Sampaio Basquete que varreram seus confrontos. Após o primeiro jogo das semifinais o Vera Cruz vence o Sesi e o Sampaio Basquete vai batendo o Santo André. Sesi e Sampaio mandam os últimos dois jogos de suas séries em casa.
O Flamengo continua bastante ativo no mercado do NBB. Após a confirmação da permanência do técnico Gustavo di Conti e de assegurar as renovações do armador Yago e do ala-pivô Olivinha, o Flamengo trouxe o ala-pivô Gabriel Jaú, o ala-armador, MVP da final da liga Argentina, Martin Cuello, ex-Córdoba, o armador, também argentino, Nicolas "Penka" Aguirre e o ala Gui Deodato, ex-Minas.
Pela NBA, notícias do mercado. A novela Durant se extende sem desfecho iminente. A pedida do Brooklyn aparentemente afastou os interessados.
Os armadores Damian Lillard e James Harden tiveram seus contratos extendidos por mais dois anos. Harden renovou com Philadelphia por dois anos. O jogador abriu mão de 15 milhões na próxima temporada, mas garantiu 64 milhões. Lillard, que possuia três anos de contrato, adicionou mais dois anos e 122 milhões de dólares pra sua conta. O jogador, agora, tem vínculo co Portland até o final da temporada 2026/27.
O Clippers confirmou a contratação do armador John Wall. Analisamos a profundidade da equipe que conta com duas estrelas, os alas Kawhi Leonard e Paul George, além de ótimos coadjuvantes coomo, os alas Robert Covington, Norman Powell, Nicolas Batum, Marcus Morris, o armador Reggie Jackson e o pivô Ivica Zubac.