No episódio da semana falamos sobre LBF, WNBA e a Divisão do Pacífico da NBA
Na LBF, as finais entre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete começam no próximo dia 13. O título será decidido em série melhor de cinco jogos e o Sampaio Basquete terá a vantagem do mando de quadra por ter melhor campanha na fase de classificação.
Pela WNBA, segue o imbróglio Brittney Griner. A jogadora se declarou culpada da acusação de posse de drogas. Agora aguarda a sentença para saber qual a possibilidade de ser trocada por algum prisioneiro russo nos Estados Unidos.
Pela NBA analisamos os elencos dos times da Divisão do Pacífico. Clippers é definitivamente um time que, enquanto todos os jogadores estiverem saudáveis, terá muita profundidade no elenco. A adição do armador John Wall, aliada às voltas dos alas, Paul George e Kawhi Leonard coloca o time em posição de favoritismo não só na divisão, como também na conferência. O atual campeão, Golden State Warriors, manteve suas peças principais e repôs as saídas do armador Gary Payton II e do ala Otto Porter Jr com eficiência. O time não deve jogar com todas as suas forças na temporada regular, visto que lesões sempre atrapalham e diversos jogadores devem ser poupados. Mas o time deve, novamente, vir forte nos playoffs. Phoenix manteve as principais peças do time, incluindo o pivô, DeAndre Ayton, e deve vir forte mais uma vez. No entanto, o fracasso nos playoffs da última temporada deixa uma dúvida sobre qual o real potencial do time. O time deve ir bem na temporada regular, mas não parece fadado ao sucesso no mata-mata. Lakers e Kings aparecem como azarões na divisão apesar de não possuírem elencos ruins. Qualquer time que tenha os alas LeBron James e Anthony Davis deve ser considerado postulante a algo grande na NBA. No entanto, a falta de química com o armador Russell Westbrook e contratações no mínimo duvidosas, não colocam o Lakers como favorito. O Kings, vem remodelando seu elenco. Depois da troca do armador Tyrese HAliburton pelo ala-pivô Domantas Sabonis, o time ainda trouxe os ala-armadores Kevin Huerter e Malik Monk. Com um time muito mais profundo do que Sacramento mostrou nas últimas temporadas, o time tem chance de brigar por sua primeira classificação para os playoffs nos últimos 17 anos.
Isso tudo e muito mais você ouve seguindo o link: