É do Brasiiiiiiil!
Edição mais ufanista deste podcast!
Brasil ganhou a final da Letonia, em Riga, capital da Letonia e está classificado para as Olimpiadas!!! Com um primeiro quarto avassalador, a seleção atropelou os letões e não deu chance para qualquer recuperação na partida. Um pré-olímpico praticamente irretocável da seleção. O único ponto a melhorar são os começos de partida, onde o Brasil acabou entrando muito devagar e saindo quase sempre atras. O único jogo que não foi assim foi na final. Mas estão de parabéns!
Agora na Olimpíada vamos pegar a França do Wemby, dona da casa, Alemanha, atual campeã mundial e o Japão. Não vai ser fácil, mas temos chance de passar sim para a próxima fase. Ainda mais jogando este basquete que mostramos no pré-olímpico.
Falamos bastante dos quatro pré-olímpicos que estavam rolando ao mesmo tempo e aproveitamos para casar os assuntos com a geopolítica. Para quem ouve o pod, já deu para perceber que é impossível separar esporte da politica, como de todas as coisas.
Falamos também das finais da LBF com Sampaio Basquete e o Sesi Araraquara. Será a glória da nossa querida Bolívia, depois de dominar a temporada regular inteira?
Na WNBA falamos do posicionamento dos times e das brasileiras no campeonato, com foco, claro, para a nossa Kamilla. Tentamos entender porque a técnica do Chicago não está mais usando a Kamilla além de 20 minutos por partida e, nem nos ocorreu, que podia ser só para dar mais rebotes para a Angel Reese, que está com o recorde de duplos-duplos, ainda mais para uma caloura.
E claro, não podia faltar o giro de notícias, falando muito dos acertos para a NBB, as trocas na NBA e o novo contrato de media. O episódio foi longo, para variar, então vem com a gente!