Essa edição foi vapt-vupt. Semana com poucos acontecimentos que chamam atenção já que a Olimpíada de Paris começa nesta sexta e todas as atenções estão voltadas para isto.
Mas antes dela começar temos a grande notícia da semana: Sesi Araraquara é bi campeão da LBF. As meninas de Araraquara fizeram o impossível e depois de estarem perdendo por 2 jogos a 0 para o time que havia sido o primeiro da temporada regular, onde perderam apenas um jogo, o Sampaio Basquete, viraram para 3 a 2 se sagrando as grandes campeãs da temporada 2024 da LBF. E mais incrível ainda, fecharam o quinto jogo em São Luis, na casa do Sampaio.
Na preparação para as Olimpíadas as seleções aproveitaram as semanas para jogar o máximo de amistosos para preparar os times. A França, dona da casa e seleção que conta com Gobert e Wemby vai fazer o primeiro jogo no sábado contra o Brasil e teve sua preparação mostrando os pontos fracos do time. Jogou três amistosos nesta última semana e perdeu os três. Eram bons desafios, contra boas seleções, mas ainda assim, um absurdo que tenha rolado.
Mas se desse para levar a sério amistosos para se imaginar o nível de alguma seleção, os EUA estão com problemas. Justo, os primeiros amistosos mostraram a força dos americanos, especialmente o jogo contra a Sérvia. Mas nesta semana, foi necessário o Lebron carregar o time nas costas para vencer o Sudão do Sul, um país que existe desde 2011, e a Alemanha.
Contra a Alemanha, os EUA chegaram a ficar algumas vezes atrás no placar, vencendo no fim por apenas 4 pontos. Já contra o Sudão do Sul foi ainda mais tenso e o jogo foi definido com poucos segundos para o fim, com a seleção americana vencendo por apenas um ponto.
Já a seleção feminina dos EUA acabou perdendo o primeiro jogo da preparação, no final de semana das estrelas, a seleção jogou contra um juntado das melhores da WNBA. Mas no amistoso seguinte já se recuperou e mostrou porque ainda são invictas nas Olimpíadas.
Além de comentar a preparação para as Olimpíadas e o bi campeonato do Araraquara, falamos também de notícias do basquete, seja na Europa, na NBB, na WNBA ou na NBA. Então vem com a gente.