Edição no frio, mas que chega quente! (Desculpe, não podia perder a oportunidade).
Aqui nas terras brasileiras temos um novo campeão: O Osasco Basquete venceu 3 jogos seguidos, para virar a série em cima do Cruzeiro e ser campeão da Liga Ouro. Com o título vem a vaga para NBB no ano que vem. Será incrível se o projeto conseguir participar.
Mas para além da Liga Ouro, chegamos nas finais da NBB com dois ótimos jogos. No primeiro o Franca lutou até o fim, mas o Minas conseguiu abrir aquela margem de segurança e segurar, vencendo o primeiro jogo dentro do Pedrocão. No segundo, em Minas, a história foi diferente. Mais uma vez com ótimas partidas de Lucas Dias, Georginho e, especialmente, do Didi, o Franca ganhou com tranquilidade, empatando a série em 1 a 1. O próximo jogo ainda é em Minas e depois volta para Franca.
Na LBF a temporada regular está acabando e o Corinthians fez dois jogos com vitórias acachapantes. Com isso entrou de vez na briga pelos primeiros lugares com o Sesi Araraquara e o Sampaio Basquete. Com o final da temporada chegando, sobrando só 6 partidas a disputar, as 8 primeiras que vão para os playoffs já estão decididas, faltando agora só acertar a posição entre elas.
Na WNBA, a Commissioner's Cup continua rolando, e com queda de uma das invictas. O Lynx perdeu para o Seattle que se recupera bem de um começo um pouco estranho e tem 3 vitórias nos últimos 4 jogos. Quem vai mal das pernas é o Chicago Sky da nossa Kamilla. Ainda não deu para entender o porquê do encaixe do time parecer não funcionar este ano.
Já na NBA, estamos na final cheia de reviravoltas. Quem esperava um domínio completo do OKC pode aproveitar 99% do primeiro jogo e 100% do segundo. OKC que vimos jogando nestes períodos convenceu e era o que esperávamos. O que não da para entender foi no resto do tempo. A facilidade que o Pacers se impôs no final do terceiro jogo não devia acontecer. Os principais jogadores do Thunder parecem se esconder no momento, enquanto até os coadjuvantes de Indiana crescem. O jeito como buscaram o jogo um trouxe bastante confiança, sem dúvida e, claro, eles jogam sem o peso de ter de vencer. Ninguém espera isso de Indiana neste momento, então, eles são franco atiradores. Mas será que só isso explica?
Tem isso e muito mais notícias e afins para vocês no episódio de hoje. Então acabando o quarto jogo, já aperte o play e vem com a gente!