Nunca existiu uma pessoa como você antes. Não existe ninguém como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. Você é uma obra de arte impossível de se repetir. Incomparável, absolutamente única. Essa é uma frase, aliás, uma frase não, quase um texto do Osho. E há uma verdade nessa frase que a gente precisa aprender sobre a nossa singularidade.
Eu não sei como você leva sua vida. Se você se considera uma pessoa egocêntrica, egoísta ou se você se considera altruísta. Independente se você está no meio ou se você está em algum dos extremos, eu quero fazer com você a seguinte reflexão: O excesso de altruísmo revela uma incapacidade de lhe dá consigo mesmo(a). O excesso de auto anulação, pessoas que se auto anulam e acabam servindo demais aos outros. É como se elas estivessem dizendo assim “eu não sei lhe dá com a minha vida, melhor que eu passe o meu tempo me preocupando com a vida dos outros, no que eu posso fazer e no que eu posso dar para o outro”. E a gente busca uma aprovação externa ao invés de olhar para nossa vida e realmente dar uma atenção que ela precisa e que ela merece.
É nesse momento que muitas vezes a gente esquece da nossa singularidade. E que antes de ter respeito por qualquer pessoa, precisamos ter respeito imenso sobre a nossa própria vida. Sobre o nosso respirar, sobre o nosso respirar, sobre o respeito que Deus, o Universo ou seja lá qual for a sal crença, tem sobre você. Tem por você. Alguns acham que buscar auto conhecimento é alimentar o ego. Mas pode ser justamente o contrário, um processo de auto conhecimento, o auto conhecimento genuíno que não está ali pra se satisfazer, mas está inclusive pra se confrontar. É nesse momento que a gente acolhe todas as nossas sombras e todas as nossas qualidades, todos os nossos talentos, todas as nossas virtudes. Um verdadeiro auto conhecimento é entrar numa zona de aceitação e de acolhimento. Acolher aquilo que eu não gosto em mim, aquilo que eu gosto em mim, mas sobretudo faz de mim uma pessoa única e singular.
Então o meu convite pra você hoje é que você acolha, aceite o que você é. Não no sentido de se conformar, mas somente aceitando você entra na zona de compreensão. E quando você entra na zona de compreensão você entende o seu tempo de mudança. E você entende que merece entrar no processo de evolução saudável.
Então Seja Mais evolução. Seja Mais olhar para dentro. Seja Mais respeitoso com sua própria vida.
Eu sou Nathalya Silva e esse é mais um SejaMais.
Para não perder essa jornada, siga-nos em nossas redes:
Facebook: VittaTerapias
Instagram: @VittaTerapias
SoundCloud: VittaTerapias
Youtube: “Vitta Terapias”
#VittaTerapias #SejaMais #VivaMais #NathalyaSilva #Hipnoterapia #Hipnose #HipnoseClínica #CoachingDeVida #InteligênciaEmocional #Respiração #CoachingRelacional #PNL