Listen

Description

Em nosso novo episódio, falamos um pouquinho sobre o livro Fahrenheit 451, do autor Ray Bradbury, e sobre uma dica de escrita que você pode aproveitar para suas histórias.
Links mencionados no episódio:

Edital antologia Artefatos Malditos: bit.ly/antologiaartefatos

Livro Fahrenheit 451: https://amzn.to/2wqeiEx

O Respingo Podcast é um projeto da editora Sem Tinta e apresentado pelo autor e ilustrador Erick Alves. Conheça mais de ambos nos links abaixo:

Erick Alves: instagram.com/erickalvesbr

Sem Tinta: instagram.com/semtintabr

Sinopse:
Fahrenheit é contado em um futuro inespecífico em uma América hedonista e anti-intelectual que perdeu totalmente o controle. Qualquer um que é pego lendo livros é, no mínimo, confinado em um hospício. Quanto aos livros, são considerados ilegais e, uma vez encontrados na posse de alguém, são queimados pelos "bombeiros". Os livros ilegais achados são principalmente obras famosas como Whitman, Faulkner e outros. O protagonista, Guy Montag, é um bombeiro que, seguindo a profissão de seu pai e de seu avô, tem certeza de que seu trabalho (queimar livros e a casa que os abrigam, bem como perseguir as pessoas que os detêm) – é a coisa mais certa a fazer. Ele lembra-se particularmente de uma ocasião de sua infância, quando faltou luz e sua mãe acendeu uma vela: no escuro, a vela proporcionou uma luz estranha, mas na qual Montag se sentiu seguro e confortável.

O romance é encerrado com leve tom otimista. É dito que a sociedade que Montag conheceu foi quase totalmente dizimada, e uma nova sociedade estaria nascendo de suas cinzas, com um destino ainda desconhecido. Nesse novo mundo, as pessoas que liam livros de forma outrora oculta começam a revelar-se, explicando a todos os demais de onde vieram de que forma o conhecimento que detem poderá transformar a vida de todos de forma positiva.

Fontes usadas para o roteiro:
Quadro em Branco - Distopias: https://www.youtube.com/watch?v=3wSTQF4AIw0
Wisecrack - How did we get here? : https://www.youtube.com/watch?v=Wp7f2ftkybI

Link para a trilha sonora usada: www.youtube.com/watch?v=xMYwDB0sigg