Senhoras e senhores bem vindos ao Marketing Digital Inteligente
seu podcast de notícias do mercado!
Como estruturar campanhas de publicidade online para gerar mais performance.
O 1º passo é entender que não existe fórmula do sucesso ou receita de bolo. Cada negócio tem sua peculiaridade. O que existem são metodologias e recursos que precisam ser testados, negócio a negócio, para saber quais deles geram melhores resultados.
Saber quais “Indicadores” medir na sua estratégia de publicidade digital, é fundamental para saber se você está no caminho certo. Normalmente dividimos em 3 grupos de “Indicadores” para medir a eficiência das nossas campanhas online:
Top do funil. Aqui é onde se posicionam as campanhas de branding, ou fortalecimento de marca. Precisamos deixar claro os principais diferenciais competitivos do negócio. Gerar desejo emocional. O objetivo desta campanha é gerar alcance e frequência de repetição, para atrair novos usuários para o site ou loja virtual. Neste formato de campanha, vamos usar os seguintes indicadores de performance: Impressões ou alcance, interações, Custo por mil impressões (CPM), taxa de impressões em cliques (CTR), cliques e frequência. Importante aqui que a frequência seja alta. Afinal, queremos que as pessoas vejam o maior número de vezes possível a marca anunciante.
Meio do funil. Nem toda campanha de meio de funil tem como objetivo gerar cadastro direto de leads, como email, nome, telefone e outros. Também podemos usar o meio do funil para qualificar as bases de remarketing que irão impactar as campanhas de fundo de funil. Neste caso, nosso objetivo é conseguir cliques para lugares específicos do seu e-commerce ou site, e medir a curiosidade das pessoas em relação aos produtos ou serviços oferecidos. Indicadores como Cliques, CPC, carrinhos iniciados, páginas por sessão e tempo médio no site, são muito utilizados para medir o sucesso do seu resultado. Utilizar estratégias de público que variam entre 90 e 180 dias pode ser o melhor caminho.
Fundo do funil. Aqui o objetivo é converter em venda. Gerar receita. Todo esforço feito no topo e meio do funil precisa ser convertido em resultado. Em média, usamos os últimos 7, 15 ou 30 dias, para gerar este público de remarketing mais aquecido. Vai depender do seu modelo de negócio. Os indicadores mais usados para medir o sucesso desta estratégia são: ROI (retorno sobre investimento), CAC (custo por aquisição de cliente), CAP (custo por aquisição de pedido), Taxa de conversão, Receita e Preço Médio. São eles que vão dizer se sua estratégia está ou não no caminho certo.
Um grande abraço e até a próxima.
Oferecimento:
Publya - Fortaleça sua estratégia digital com a mídia programática.
Saiba mais em publya.com
Fonte: Júlio Gianvechio.
Podcast! Aumenta o som e dá play 🎙
.
.
#podcast
#marketingdigital
#varejo
#ecommerce
#publicidade
#ads
#business
#funil