Listen

Description

Agora que já falamos dos micro-momentos, pra quem ainda não ouviu é o episódio 2, chegou a hora de falarmos sobre Mobile First, ou seja, porque pensar primeiro na experiência móvel para construir a jornada para seus clientes.

Lembra que eu falei, que as pessoas estão tomando suas decisões mais rápido do que nunca e elas esperam poder começar a agir logo assim que definem o que querem.

Segundo estudo publicado no site e-commerce brasil, aproveito aqui para mandar um abraço pra queridíssima e mega competente Viviane Vilela.

Entre desktop e smartphone, o estudo comprova a preferência do público pelos dispositivos móveis. Segundo a pesquisa, quem experimenta o smartphone para compras acaba deixando de lado o desktop.

A média atual de compras por dispositivos móveis já conquistou mais de 60% dos consumidores online e só tende a crescer no Brasil.

A análise dos resultados da pesquisa mostra que não existe mais restrição de categoria. Assim como aconteceu no e-commerce, o mobile commerce tornou-se democrático. Roupas, eletrônicos, alimentos e refeições, cosméticos, eletrodomésticos, remédios, brinquedos e até artesanatos. Tudo está ao alcance dos dispositivos móveis.

Outra informação relevante do estudo é a preferência do consumidor por empresas que oferecem experiência omnichannel para seus clientes. 52% preferem comprar online e retirar na loja física. 39% querem recomendações personalizadas. Pagamento simplificado e bate-papo online aparecem com 37% e 36% respectivamente.

Outra pesquisa, esta realizada pela Consultoria Provokers, mostra que quando um consumidor tem uma experiência ruim de navegação pelo celular, 43% procura o site de outra marca e 41% dificilmente retornaria ao site.

Atenção, agora vamos ao ranking das coisas que mais incomodam os consumidores em um site mobile com experiência ruim.

em primeiro lugar com 67% das rejeições:
Demora para carregar!