Amor, uma palavra que pode resumir a trindade. Mas nós, criaturas do Deus vivo, não podemos compreender o significado deste amor sem revelação divina.
A explicação da trindade é tão complexa que Jesus foi crucificado por tentar explicar essa realidade a nós, seres humanos carentes da graça redentora.
As pessoas da trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - possuem distinções na forma como se apresentam, mas são iguais em poder e glória.
Na criação já desfrutavam de profunda relação, culminando em um processo de amor transbordante, pois só pode haver amor onde há relação. Quando Deus diz “não é bom que o homem esteja só”, já era parte de uma revelação do seu grandioso amor.
Que Deus nos dê discernimento para aprender a nos relacionar com cada pessoa da trindade e com o nosso próximo, com a consciência de que existimos por sermos amados e, consequentemente, para amar.
Sim, é constrangedor, mas Ele nos permite desfrutar da mesma medida de amor existente na trindade. Mesmo que não consigamos alcançar, é o que o evangelho nos diz.
_
#FAMÍLIADOSQUECREEM
#NOVAERA
Visite nosso site: http://familiadosquecreem.com
Compre nossos livros e produtos: http://familiadosquecreem.com/loja
Contribua financeiramente: http://familiadosquecreem.com.br/contribuir
Conheça nossa escola: http://escolanovamente.com
Ouça nossas músicas: https://open.spotify.com/artist/6aPdiaGuHcyDVGzvZV4LHy
Siga-nos no Instagram: http://instagram.com/familiadosquecreem
Curta-nos no Facebook: http://facebook.com/familiadosquecreem
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/familiadqc