Look for any podcast host, guest or anyone

Listen

Description

Uma semana no Bendita Sois Vós. Vai faltar programa. Tem censura no Lollapalooza, ministro, tapa e Leite. Pegou?

Vamos por partes. Na última semana, durante apresentação do festival LollaPalooza, a cantora Pabllo Vittar fez um “L” com a mão e sacudiu uma bandeira exaltando o ex-presidente e agora candidato do PT, o senhor Luiz Inácio Lula da Silva.

O partido do presidente Jair Bolsonaro, não gostou. O PL entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra os organizadores do festival de música. O TSE se prestou e entendeu que as manifestações de Pabllo e outra cantora durante os shows se enquadravam, sim, como propaganda eleitoral. E fez o que? Vetou novos atos políticos no festival. A decisão liminar determinou multa de R$ 50 mil para a organização do Lolla no caso de manifestação de outros artistas. Censura em plena luz do dia. Em pleno 2022.

Mas, o tiro saiu pela culatra. A decisão foi uma força motriz para que outros artistas se manifestassem. E mais do que em favor do ex-presidente, contra o presidente Bolsonaro. A Fresno, por exemplo, se apresentou com um enorme “FORA BOLSONARO” no telão. Como resposta, o presidente, furioso, exigiu do partido que retirasse a ação.

Mas porque agito pouco é bobagem, outra coisa movimentou as redes sociais nos últimos dias. Um tapão. Durante apresentação da última edição do Oscar, no domingo. Chris Rock fez um comentário de mau gosto travestido de piada. O alvo? Jada Pinkett Smith, esposa de Will Smith. Ela sofre de alopecia, que é uma condição que causa perda de cabelo, e está careca. E esse foi o motivo do comentário de Rock. Will Smith levantou da cadeira, deu um tapa em Chris Rock e gritou com o comediante.

E agora a discussão é se Will Smith estava certo e porquê. E é claro que a gente tá aqui pra dar esse pitaco.

O problema é que enquanto tudo isso acontecia, um ministro caía. O governo anunciou na última segunda-feira, a saída de Milton Ribeiro do Ministério da Educação. É o quarto ministro da Educação a vazar da pasta. A saída do

pastor acontece uma semana depois da revelação feita pelo jornal "Folha de S.Paulo" de uma gravação na qual o ministro diz repassar verbas do ministério para municípios indicados por dois pastores. A pedido do presidente Jair Bolsonaro.

E aí, porque não tem assunto o bastante, Eduardo Leite, do PSDB, decidiu renunciar ao cargo de governador do Rio Grande do Sul. Pelas datas, tudo indica que seja para concorrer à presidência da República, apesar de ter perdido as prévias. Ou tentar concorrer.

A apresentação é de Geórgia Santos. Participam Flávia Cunha, Igor Natusch e Tércio Saccol.