Look for any podcast host, guest or anyone

Listen

Description

Nesta semana, vamos falar de novos problemas que, na verdade, são antigos. Chacrinha já dizia, quem não se comunica, se trumbica.

Parece código, mas não tem mistério. Na última semana, testemunhamos duas situações particularmente trágicas no Brasil. Primeiro, o assassinato de Genivaldo dos Santos por dois policiais rodoviários em uma espécie de câmara de gás improvisada dentro de um porta-malas de uma viatura.

Depois, uma chuva devastadora no Recife que já levou a vida de mais de cem pessoas que morreram em deslizamentos e enxurradas.

Nos dois casos, houve mobilização pontual, atenção da imprensa e muito pesar. Mas estamos atacando os problemas estruturais que estão na base disso tudo? E se estivermos, as pessoas estão ouvindo ou olhando para cima? E se estão olhando para cima, será que não é a gente que tá falhando na comunicação?

Afinal de contas, não teremos o tororó de Anitta para mobilizar o país em todos os assuntos o tempo inteiro.

Pra quem não sabe, o sertanejo Zé Neto criticou a tatuagem no tororó da Anitta e a galera se insurgiu e descobriu uma espécie de esquema que tá desembocando numa CPI do Sertanejo, indicando que desvio de verbas da saúde e educação de municípios pequenos pagam cachês milionários a artistas como Gusttavo Lima. O Ministério Público do rio de Janeiro, por exemplo, está investigando um caso no Estado.