Hoje, uma edição especial para falarmos sobre o show, desculpa, sobre a entrevista de Lula ao Jornal Nacional.
Eu fiz uma brincadeira ali, não pra "passar pano", ou algo do gênero, mas porque a entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva destoou muito do que se viu durante a sabatina de Jair Bolsonaro. Nesse meio tempo ainda vimos Ciro Gomes, que também foi um alento depois da exibição lamentável de Bolsonaro.
Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcelos questionaram Lula sobre corrupção, Lava-Jato e sobre a lista tríplice para a escolha do Procurador-Geral da República. Lula deu uma enrolada aqui e ali, mas, no geral, se saiu muito bem.
Lula ainda conseguiu defender Dilma Rousseff e criticar o governo da sucessora ao mesmo tempo. O ex-presidente também aproveitou o momento para alfinetar Bolsonaro. E para defender o MST.
O entendimento geral do tribunal das redes sociais é que ele foi muito bem. Mesmo os opositores não conseguiram apontar problemas, criticando, sim, o fato de que os entrevistadores não foram hostis com Lula da forma como foram com Jair Bolsonaro.
Os entrevistadores também estiveram no alvo da militância petista, que entendeu, ao contrário dos bolsonaristas, que Bonner e Renata se pautaram em questões "anti-esquerda", como Venezuela e Agronegócio. Mesmo assim, Lula se saiu bem nas respostas. Chato ficou pra Renata, talvez, quando ela disse que agro e meio ambiente andam de mãos dadas. E faltou fome. De novo.