Listen

Description

Pílula de cultura digital para começarmos bem a semana 😊
Tem sempre alguém querendo dizer o que devemos ser ou o que temos que fazer. As redes sociais pioraram esse problema, pois estamos continuamente sob escrutínio de todos. Isso acontece de maneira tão invasiva e tão contínua, que alguns perdem a referência de quem verdadeiramente são.

Haja autoestima para resistir a essa virtual “autópsia de pessoa viva”, com uma plateia planetária!

Sempre usamos “máscaras sociais”. Adaptamos naturalmente nossa conduta, nossa linguagem e até filtramos nossas ideias de acordo com a situação. Mas, como em muitos outros casos, as redes sociais não inventam algo novo, mas fazem isso acontecer de maneira mais intensa e mais rápida.

Dá para sermos verdadeiros, para sermos nós mesmos nas redes sociais?

Claro que dá! Mas isso implica em não viver em função dessas plataformas e definitivamente não deixar de ser quem você é, para agradar o que o rebanho impõe na rede.

Não é tão simples. Ao se adequar à vontade da maioria, as pessoas podem poder ter benefícios. Mas viver um personagem -às vezes muito diferente do que são- lhes custa muita energia e pode até mesmo afetar a sua saúde mental.

Você consegue ser você mesmo nas plataformas digitais, ou a pressão do grupo é sufocante? É sobre isso que falo nesse episódio.