Listen

Description

Pílula de cultura digital para começarmos bem a semana 😊
Com a pandemia de Covid-19 completando um ano, empresas tentam reconstruir a relação com seus consumidores em meio ao vazio deixado por fórmulas consagradas do marketing, que perderam a força.
Nesse cenário, as pessoas esperam que as empresas se posicionem e resolvam problemas sociais que, a princípio, nem seriam sua responsabilidade. Segundo a edição mais recente da pesquisa Edelman Trust Barometer, diante da falha de governos, especialmente em ações contra os efeitos da pandemia, as empresas precisam ocupar esse espaço.
Isso se observa no mundo todo, mas é mais forte ainda no Brasil, onde 97% dos entrevistados querem que as marcas solucionem problemas sociais. Para as companhias que assumem esse protagonismo, a contrapartida são cliente mais fiéis e mais vendas.
No Brasil, um bom exemplo vem do Magazine Luiza, especialmente pela liderança da presidente do seu Conselho, Luiza Helena Trajano. Mas não são apenas grandes corporações que fazem isso: empresas pequenas e até profissionais autônomos podem contribuir com a sociedade e colher frutos dessa iniciativa.
Você já pensou o que você e sua empresa poderiam fazer pela sociedade?