Pílula de cultura digital para começarmos bem a semana 😊
Você fala com o seu público? Eu me refiro a uma conversa franca, tratando de interesses dessas pessoas, e não da empresa. Um diálogo em que a empresa fala, mas também escuta e responde ao que lhe for dito.
Smartphones e redes sociais transformaram o relacionamento entre consumidores e empresas. As pessoas não querem mais "falar com a marca", e sim com pessoas que as representam, de preferência com rosto e nome. Companhias que escolhem bem seus representantes, seguindo esses anseios, recebem em troca consumidores fiéis e até fãs entre clientes e funcionários!
Algumas perguntas legítimas surgem nessa hora. A primeira é quem é a pessoa mais adequada para porta-voz do negócio. Segundo a pesquisa Trust Barometer, da consultoria Edelman, o CEO não é o melhor. No Brasil, o preferido, segundo o relatório, é "alguém como você", o que reforça o desejo do brasileiro de se relacionar com a empresa de uma maneira bastante pessoal.
Outras perguntas são o que dizer e como se comportar com o público. Respondo todas elas no episódio desta semana: confira!
E a sua empresa, como fala com seu público? Conte para todos aqui nos comentários!