Pílula de cultura digital para começarmos bem a semana 😊
Os influenciadores digitais estão na mira!
Recentes fracassos de grandes estrelas da categoria e muitas decepções de empresas com campanhas desse tipo puseram a efetividade do marketing de influência em xeque. Mas esses resultados ruins, que ofuscam boas iniciativas, não podem ser creditados só aos influenciadores.
É verdade que existe amadorismo no meio: muita gente se lança nisso achando que basta publicar uma sequência de fotos “inspiradoras” ou exibindo produtos sem qualquer critério. Entretanto as marcas são tão ou mais responsáveis pelos resultados ruins, pois contratam pessoas olhando apenas para a quantidade de seguidores ou de “curtidas”. Sequer avaliam se os valores, o público e a linguagem do influenciador combinam com os da marca.
Sem esse alinhamento, os resultados serão frustrantes! Além disso, com o amadurecimento do mercado, as “curtidas” perdem espaço para conversas, o que exige que o influenciador seja um especialista no assunto.
Veja no meu vídeo abaixo como usar o marketing de influência do jeito certo. E depois compartilhe suas experiências e percepções com todos nos comentários.
Quer saber mais e baixar o estudo State of Influencer Marketing da agência sueca Relatable? É só clicar em https://www.relatable.me/the-state-of-influencer-marketing-2019