Pílula de cultura digital para começarmos bem a semana 😊
Com o avanço do coronavírus, muitas empresas, inclusive no Brasil, estão incentivando pelo menos parte de seus funcionários a adotar o home office. O raciocínio é simples: se a pessoa fica mais em casa, diminui o risco de um eventual contágio entre colegas ou em ambientes externos, como no transporte público.
A tecnologia ajuda nessa tarefa. Internet mais rápida e barata, e sistemas de colaboração avançados permitem um trabalho remoto cada vez mais eficiente.
Mas, para o home office dar certo, é preciso muito mais que isso: o profissional deve ter disciplina e estar adaptado a essa modalidade de trabalho, o ambiente na sua casa deve ser favorável a isso e a empresa também precisa estar pronta para sua implantação.
É por essas e outras que, para muitas pessoas, trabalhar em casa é impossível, enquanto, para outras, é muito produtivo.
Veja neste episódio dicas de como fazer um home office de qualidade, tenha sua empresa adotado a prática por causa do coronavírus ou porque decidiu abraçar essa forma de trabalho para melhorar eficiência ou até reduzir despesas.