No episódio, Louis Burlamaqui, cofundador e CEO da Taigéta, fundador e sócio-diretor da Jazzer Consulting e sócio-diretor da Merope Books, compartilhou sua trajetória e reflexões sobre cultura organizacional, governança, desenvolvimento de liderança e a importância da desconstrução de conhecimentos.
O conceito de "desconstrução" foi um ponto central, com Louis enfatizando a importância de desafiar e renovar continuamente o próprio conhecimento para abrir espaço para novas formas de pensar. Ele destacou que a resistência à mudança muitas vezes está ligada ao ego e aos medos internos, como medo, culpa e vergonha, que também afetam as organizações.
A conversa também abordou a importância do significado no trabalho e como a falta de propósito pode levar ao estresse e burnout. Louis destacou a diferença entre cansaço físico e exaustão mental, sugerindo que o trabalho com significado pode evitar o esgotamento emocional.
Ouça a conversa na íntegra acessando a plataforma FDC Signature, a plataforma de aprendizado contínuo da Fundação Dom Cabral. Conheça este e muito mais conteúdo em fdcsignature.fdc.org.br.