Salve, cacdista! Você sabia que a fase de provas discursivas do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata demanda não só preparo intelectual, mas também esforço físico dos candidatos? Conheça mais desse momento fundamental do concurso no novo vídeo preparado pelo professor e orientador pedagógico do IDEG, Marcello Bolzan, para a série Travessia.
Segundo Bolzan, idealizador do projeto de orientação pedagógica gratuita para os aspirantes à carreira diplomática, o tempo de preparação disponível entre o final da primeira etapa do concurso e a realização das provas discursivas é escasso. É imprescindível, portanto, focar na organização de um material de revisão, cuja consulta dos tópicos previstos no edital seja rápida e prática.
Além disso, Bolzan explica que se trata de um momento em que os candidatos precisam treinar a elaboração de respostas no modelo discursivo. Para isso, é necessária a assistência de professores que conheçam os critérios de correção da banca do CACD. De acordo com Bolzan, não adianta tentar “seduzir” a banca, pois existem quesitos objetivos de correção que devem ser contemplados.
Quer se preparar da forma correta? Veja o novo vídeo da série Travessia no nosso canal do YouTube ou escute nosso podcast.