Listen

Description

🎙️ Marco Mendonça é o mais recente convidado do TEATRA. Das memórias em palco quando ainda era criança e vivia em Moçambique, a agosto de 2022, altura em que prepara a sua próxima criação, distam os anos do percurso que recordou com Mariana Oliveira.

No podcast, o ator relembra a admissão, um pouco acidentada, à Escola Superior de Teatro e Cinema; e a sua entrada no D. Maria II enquanto ator estagiário: «Foi a melhor coisa que me aconteceu em termos profissionais porque mudou completamente a minha vida».

A este momento decisivo, soma-se a conquista da primeira edição da Bolsa Amélia Rey Colaço e consequente estreia de 'Parlamento Elefante', espetáculo que assume ter sido difícil de construir.

Da vontade de falar de assuntos sérios de forma divertida nasceu o espetáculo 'Cordyceps', que cimenta a sua vontade de trilhar um caminho profissional não só enquanto ator, mas também como criador e encenador.

No final, Marco Mendonça deixa-nos ainda a sua sugestão cultural e revela como reagiria se, em vez de estar no palco, estivesse na plateia a assistir à peça de Tiago Rodrigues, 'Catarina e a beleza de matar fascistas'.

Sugestão cultural:
🎥 'Titane', direção Julia Ducournau