Falando um pouco do dia de QUEM EU MAIS AMO: DIA DAS MÃES, em tempos de COVID!!!
O Dia das Mães de 2020 acontecerá em 10 de maio e será diferente de tudo que já vimos! O cenário atual demanda uma alta capacidade de adaptação por parte dos Filhos e das Mães.
O distanciamento social será, talvez, o maior impacto do novo coronavírus no Dia das Mães em 2020. No Reino Unido, por exemplo, onde a data foi comemorada no dia 22 de março, houve inclusive campanhas reforçando a necessidade de filhos e filhas preservarem o distanciamento seguro com relação às mães em grupo de risco.
Uma data especial que não pode passar em branco. O Dia das Mães ganha novos significados em tempo de coronavírus. Em muitas famílias, essa será a primeira vez em que a ocasião é experimentada à distância. Fundamental é perceber que o afastamento social não é o mesmo que isolamento emocional. Sentimentos como o respeito, a admiração, o carinho e o amor incondicional parecem potencializados quando não se está por perto - se tornam ainda mais importantes, urgentes. Quando o beijo e o abraço apertado não podem fazer parte do presente, mães e filhos reinventam as formas para estar juntos, ainda que separados.
O importante nessa data é que as pessoas se conscientizem e entendam que esse tem sido um ano atípico, e que o distanciamento físico é uma medida de proteção fundamental diante da pandemia. "O isolamento é um ato de solidariedade com todo mundo, não só entre os familiares. Mas é momentâneo, tudo vai melhorar.
Giu Cota dá sua visão sobre o tema, falando coisas que adultos falam mas de forma mais simples.