🙌🏻 Alexandre Contini inicia a carreira em 1999 no espetáculo "Aurora da Minha Vida", com direção de Cristiano Bezerra em São Caetano do Sul. No período de 8 anos trabalhou com atores e diretores consagrados em São Paulo, dentre eles Jair Assumpção, Olayr Coan, Imara Reis, Alberto Guzik. Destaque nessa trajetória para o espetáculo "Toda Nudez Será Castigada", de Nelson Rodrigues e "Seis Personagens a Procura de um autor" de Luigi Pirandello.
Em 2007 se estabelece no mercado, a partir de então participou de quatro novelas e foi acolhido pela Cia "Os Fodidos e Privilegiados", sob direção de João Fonseca, de quem se tornou assistente por longo período, somando mais de 10 espetáculos teatrais, dentre eles "Vale Tudo - Tim Maia, O Musical". Além de Fonseca trabalhou com Vinícius Coimbra, Pedro Paulo Rangel, Camila Amado, Patrícia Pinho, Guta Stresser, Paloma Duarte, Bruce Gomlevisk, entre outros.Em 2012 inicia sua carreira como Diretor, dirigindo diversos espetáculos pelo Brasil. Destaca-se, "Dedo Podre", "Colisão", "Casório", entre outros.
Durante a Pandemia, Contini estreiou 6 espetáculos, sendo presenciais e online, além de lançar a série Contos da Pandemia em suas mídias sociais que deu origem ao livro de mesmo nome.
Atualmente apresenta os programas Se Lig e Ta na Hype no portal IG. E seu espetáculo Solteira, Inteira e Feliz está em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo.