Listen

Description

O deputado estadual Eduardo Azevedo (PL) defendeu, em entrevista ao Café com Política, a união, para o pleito de 2026, entre seu irmão, o senador Cleitinho (Republicanos), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o vice-governador Mateus Simões (Novo) na disputa pelo governo de Minas. De acordo com o parlamentar, é preciso que haja uma aliança entre os representantes da direita. “Todos eles estão abertos a essa discussão, e isso precisa acontecer”, avaliou Azevedo, que afirmou acreditar que a população deve decidir, entre os três pré-candidatos, quem é a melhor opção na disputa. 

“Deve ser o nome mais cotado e melhor avaliado para assumir a cabeça de chapa”, analisou. Questionado sobre uma eventual mudança de partido de Cleitinho para o PL, o deputado ponderou que o senador tem uma relação de muita afinidade com o Republicanos.

No âmbito nacional, o deputado disse que o PL ainda trabalha com a possibilidade de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja o candidato à Presidência. No entanto, Azevedo também vê como possíveis alternativas eventuais candidaturas dos governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ratinho Jr. (PSD) e Ronaldo Caiado (União Brasil).